O candidato do PSD/CDS-PP/PPM às legislativas, Luís Montenegro, foi atingido com tinta verde, devido a um protesto climático, à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou esta quarta-feira.
O autor já terá sido detido, avança a SIC Notícias.
O líder do CDS-PP, Nuno Melo, reagiu ao que aconteceu a Luís Montenegro, referindo que se tratou de uma “falta de respeito e de educação”, num ato “anormal e cobarde de gente que não tem noção”, em declarações à comunicação social na BTL, que se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
“Isto não é um protesto pelo clima mas uma brincadeira de miúdos que não têm noção do mundo em que vivem e que não respeitam os outros”, disse o dirigente centrista.
Nuno Melo considerou que há formas de expressar mensagens e “estão não é uma delas”, referindo que se trata de “uma idiotice”.
O líder do CDS-PP afirmou que se trata de uma instrumentalização política que manipula miúdos.
Segundo Nuno Melo, o que aconteceu na BTL tratou-se de um tema que envolve “uma imposição com agenda política pela violência” que tem um efeito contrário” nas pessoas.
Luís Montenegro lamentou o episódio e disse que “não faltou pontaria” ao jovem que o atingiu com tinta verde.
O candidato às legislativas referiu que existiam outras formas de protesto e reforçou que “por mais tinta que me atirem eu continuarei a ser o mesmo e a seguir o mesmo caminho”.
Luís Montenegro salientou que tem todo o respeito pelas pessoas que se manifestam mas que “era mais fácil termos conversado e dialogado sobre o tema”, acrescentando que a candidatura do PSD/CDS-PP/PPM tem um “compromisso grande” com o clima.
O social-democrata disse que a sua candidatura tem compromissos com a economia circular, com a diminuição do carbono e dos resíduos e com o reaproveitamento dos resíduos.
Atualizado às 12h15
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com