[weglot_switcher]

Luís Palha da Silva reeleito como presidente da Pharol até 2026

Tal como o Jornal Económico avançou, o número de administradores reduziu de seis para três. Luís Palha da Silva mantém-se como presidente e como administradores foram eleitos Diogo Filipe Gil Castanheira Pereira e Rafaela Andrade Reis Figueira.
Luís Palha da Silva, CEO da Pharol
22 Março 2024, 14h27

Realizou-se hoje a Assembleia Geral da Pharol que elegeu os membros dos Órgãos Sociais para o triénio 2024- 2026 que tinham sido propostos. Tal como o Jornal Económico avançou, o número de administradores reduziu de seis para três. Luís Palha da Silva mantém-se como presidente e como administradores foram eleitos Diogo Filipe Gil Castanheira Pereira e Rafaela Andrade Reis Figueira.

A Mesa da Assembleia Geral passa a ter como presidente Tito Arantes Fontes. Maria de Lourdes Vasconcelos Pimentel da Cunha Trigos é a secretária da Mesa.

O presidente do Conselho Fiscal é José Eduardo Bettencourt (ex-presidente do Sporting e ex-administrador do Santander Totta).

Isabel Maria Novo e João Manuel Pisco Castro são os vogais do Conselho Fiscal. Como suplente está Francisco José Porfírio Vieira.

Na mesma AG, a Pharol elegeu como Revisor Oficial de Contas, para o mandato 20242026, a Mazars.

Foi ratificada a cooptação do administrador Diogo Filipe Gil Castanheira Pereira para exercer funções até ao final do mandato correspondente ao triénio 2021-2023.

Os estatutos definem que o Conselho de Administração é composto por um número mínimo de três e máximo de sete membros e que, nas deliberações do Conselho, o Presidente tem voto de qualidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.