[weglot_switcher]

Luís Simões investe 17 milhões de euros em centro de operações logísticas

O operador logístico de fluxos rodoviários vai implementar o novo modelo em Cabanillas del Campo (Guadalajara), Espanha, com foco na implementação de processos automatizados.
  • ????????????????????????????????????
18 Junho 2018, 13h36

A Luís Simões vai investir 17 milhões de euros no centro de operações logísticas que se encontra situado em Cabanillas del Campo (Guadalajara), Espanha. Este centro terminado em 2017, conseguiu criar 256 empregos diretos e mais de 300 postos de trabalho indiretos.

O operador logístico de fluxos rodoviários na península ibérica pretende que este novo e inovador modelo possua um foco na implementação de processos automatizados.

Para ajudar a esse processo este centro de operações é composto por duas naves, com os respetivos escritórios, que agregam mais de 66.000m2 de área de armazenagem estando também a ser concluída a construção de uma mezzanine (edifício situado entre o piso térreo e o primeiro andar) com 3.000m2 destinado a operações de logística promocional, a seis metros de altura, sobre a área do cais, que conta com duas zonas de co-packing em depósito fiscal e uma zona de co-packing nacional.

A partir destas zonas são produzidas, em campanha, uma média de 50.000 packs diários.

Este centro de operações logísticas de Cabanillas del Campo possui também  uma das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem automatizar a expedição de paletes. Esta inovação permite uma capacidade de saída de 200 paletes por hora.

Este centro tem ainda capacidade para 95.000 paletes e produz 100.000 unidades diárias de picking (separação/preparação de pedidos), com a entrada de 60 camiões de descarga e a saída de 150 camiões de carga por dia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.