[weglot_switcher]

Luiza Fragoso Teodoro assume presidência executiva da Verlingue Portugal

A corretora de seguros Verlingue Portugal tem uma nova comissão executiva liderada pela CEO, Luiza Fragoso Teodoro. Substitui assim José Félix Morgado no cargo. Com a nova comissão executiva vem o novo plano estratégico chamado Better Future 28.
24 Outubro 2024, 10h30

A corretora de seguros Verlingue Portugal tem uma nova comissão executiva liderada pela CEO, Luiza Fragoso Teodoro. Substitui assim José Félix Morgado no cargo.

A restante comissão executiva é composta por Tiago Corrêa Figueira, como Chief Commercial Officer, responsável pela área comercial; por Ricardo Santos, Chief of Placement & Claims, responsável pela área técnica; por Rui Monteiro, Chief Financial Officer, responsável pela área financeira; e por Sofia Melo Mendes, Chief of Communication, Marketing & ESG, responsável pelas áreas de comunicação, eventos, marketing e sustentabilidade.

No passado dia 17 de outubro, a Verlingue Portugal realizou um offsite que reuniu as equipas de Lisboa, Porto e Portimão e que culminou numa ação de team building, com o objetivo de partilhar a nova estrutura organizacional e o plano de ação rumo ao Better Future 28, desenhado pela atual Comissão Executiva.

“A nova Comissão Executiva está fortemente empenhada no crescimento e consolidação da Verlingue em Portugal”, refere a nova CEO.

Segundo Luiza Fragoso Teodoro, a atual estrutura organizacional “vem responder às exigentes necessidades de desenvolvimento de novo negócio, sem prejuízo da gestão de excelência do nosso portfolio”.

“No topo das prioridades está o investimento em duas áreas centrais para a nossa diferenciação no mercado: Tecnologia e Talento. Temos uma proposta de valor para o cliente, assente no Conhecimento e Expertise da nossa Equipa e que responde aos diferentes desafios de um mercado em constante transformação e elevada incerteza”, afirma Luiza Fragoso Teodoro, CEO Verlingue Portugal.

Luiza Fragoso Teodoro iniciou a sua atividade profissional em 1998 no Grupo Champalimaud, tendo passado pela Mundial Confiança e Tranquilidade em funções de bancassurance, marketing, gestão de canais e de negócio individual e corporate. Em 2018, assumiu a liderança do canal de agentes independentes e corretores da MetLife Portugal, tendo, em 2020, integrado o Comité de Gestão Ibérico da seguradora, como responsável pela gestão e liderança do canal de agentes e corretores no mercado ibérico.

Já o novo CFO, Rui Monteiro, iniciou a sua atividade profissional em 1992 no Banco Português do Atlântico. Em 1996, participou ativamente na transformação das plataformas contabilísticas e de software do Banco Comercial de Macau para o Banco Expresso Atlântico. Como quadro do Banco Comercial Português, em 2021 assume a função de Diretor Financeiro das corretoras de seguros do Grupo BCP. De seguida, integrou os quadros da Solução-Corretores de Seguros, onde esteve 5 anos e, em 2009, foi convidado a pertencer aos quadros da Luso Atlântica como Diretor Financeiro. Desempenhou funções como administrador de 2016 a 2020 e, após a aquisição por parte da Verlingue, em 2021, assumiu a função de diretor-geral.

O novo plano estratégico chamado Better Future 28 apresentado em julho visa duplicar o volume de negócios do Grupo Verlingue até 2028, atingindo 800 milhões de euros, e é composto por quatro eixos estratégicos, o crescimento orgânico e externo; o desenvolvimento o capital humano; a inovação tecnológica e o impacto positivo, revela a companhia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.