[weglot_switcher]

Lusíadas Saúde lança novo hospital em Braga

A nova unidade deverá estar pronta em dezembro deste ano e vai contar com uma equipa de cerca de 400 colaboradores. A Lusíadas Saúde tem uma rede de 12 hospitais e clínicas espalhada por todo o país.
  • Braga (Portugal)
9 Julho 2019, 07h41

O grupo Lusíadas Saúde vai lançar em Braga o projeto da sua nova unidade hospitalar na cidade, cuja abertura está prevista para dezembro de 2019. Será um hospital de referência quer em tecnologia, quer na humanização e excelência dos cuidados de saúde, segundo adiantam os seus responsáveis. “Assume-se como um centro clínico com forte pendor de ambulatório, equipado com todos os meios necessários para uma abordagem médica transversal”.

Em plena capacidade, o hospital vai contar com mais de 400 colaboradores entre a equipa de profissionais que atualmente já colaboram com a Lusíadas Saúde na Clínica de Santa Tecla – de onde os serviços vão transitar progressivamente – e a criação de novos postos de trabalho. O Hospital Lusíadas Braga, que resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga, passará a ocupar parte das instalações do antigo Hospital de São Marcos.

“Queremos ser uma referência em Braga, investindo em tecnologia, na humanização e excelência dos cuidados de saúde à população. A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo privado a ter hospitais acreditados e certificados pela sua qualidade e segurança, e queremos trazer essas características que nos distinguem como prestadores de serviços de saúde para Braga”, afirma Vasco Antunes Pereira, presidente do conselho de administração da Lusíadas Saúde.

Para Sónia Vilaça, que assumirá a Direção Clínica do Hospital Lusíadas Braga, “a integração desta nova Unidade na cidade vai permitir aliar um corpo clínico de excelência e altamente diferenciado com as condições necessárias para um atendimento personalizado e transversal às necessidades de cada pessoa”.

A reabilitação de parte do histórico Hospital de São Marcos resultará numa “unidade altamente tecnológica e diferenciada em inovação, que contará com 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia, com equipamentos de vanguarda com resposta para diagnósticos diferenciados. O Hospital Lusíadas Braga contará também com um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes”.

A Lusíadas Saúde tem uma rede de 12 hospitais e clínicas espalhada por todo o país. A prestação de cuidados de saúde nas suas unidades determinou que fosse o primeiro grupo privado em Portugal a ter hospitais acreditados pela sua qualidade e segurança (Joint Commission International) e certificados pela utilização da tecnologia (HIMSS). A Lusíadas Saúde faz, por ano, mais de um milhão de consultas e de 42 mil cirurgias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.