A LVMH aproveita o bom momento que as empresas do sector de luxo vivem na bolsa e conseguiu tornar-se a maior empresa de todo o território europeu ao atingir uma capitalização de cerca de 450.000 milhões de euros, naquele que é um marco histórico, nunca visto por uma empresa cotada em euros. A empresa francesa conseguiu liderar entre os seus pares graças ao modelo de negócio seguido, crescimento de vendas e expansão comercial.
Assim, a empresa de luxo entra na lista das dez maiores empresas do mundo, um ranking no qual conseguem entrar poucas empresas. Até ao momento, apenas sete instituições sediadas na Europa conseguiram o mesmo feito: a Vodafone, British Petroleum, HSBC, Roche, Novartis, Nestlé e Nokia.
As empresas deste sector do luxo têm demonstrado um bom desempenho nas bolsas, independentemente do momento do mercado em que as bolsas se encontrem.
Atuam como empresas defensivas quando a situação não é favorável para o mercado bolsista e estão entre as mais em alta em anos bons, como o atual, em que as bolsas europeias subiram quase 15% desde janeiro. “A riqueza e o luxo vendem, independentemente dos altos e baixos económicos”, afirmou na semana passada Ben Laidler, estratega de mercados globais da plataforma de investimento multiativos eToro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com