A Macquarie aproximou-se, esta terça-feira, da aquisição de 40% da Luz Saúde, segundo avança a “Bloomberg”. Assim a empresa financeira australiana ultrapassa as ofertas dos seus rivais CVC Capital Partners e KKR & Co.
A compra da Macquarie vai ser feita à companhia de seguros Fidelidade, e caso a aquisição aconteça, a empresa financeira deve de agir como um parceiro estratégico.
Segundo a “Bloomberg”, o acordo pode ser assinado nos próximos dias, e pode dar à Luz Saúde um valor empresarial superior a mil milhões de euros.
Caso este negócio vá para a frente tornasse o mais recente negócio hospitalar da Macquarie, que detém uma panóplia de operações, desde a comercialização de gás até aos mercados privados e investimento em infraestrutura. No ano passado uma das unidades da empresa adquiriu uma instituição de saúde privada em Dublin.
Relembre-se que a Fidelidade suspendeu no ano passado os planos para lançar uma Oferta Pública Inicial (IPO) da Luz Saúde, tendo justificado com a instabilidade sentida nos mercados de capitais e as tensões geopolíticas.
A Luz Saúde é um dos maiores prestadores de cuidados de saúde privados em Portugal, contando com 30 hospitais, clínicas e lares de idosos de norte a sul do país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com