Maior fintech do mundo cria conferência internacional e espera receber até 30 mil pessoas

A Ant Financial, operadora da Alipay, está a organizar a “Inclusion Fintech Conference”, que se vai realizar em Xangai entre os dias 23 e 25 de abril de 2020. Unicórnio chinês admite expandir evento para a Europa.

O maior unicórnio do mundo quer reunir a comunidade financeira e tecnológica global na China. A Ant Financial, operadora da empresa de pagamentos Alipay, anunciou esta quarta-feira o lançamento da “Inclusion Fintech Conference”, um evento que visa debater como é que a digitalização pode contribuir para uma sociedade mais inclusiva, amiga do ambiente e sustentável.

As empresas afiliadas do grupo Alibaba escolheram um dos maiores centros financeiros e tecnológicos da China, a cidade de Xangai, para promover o encontro, que deverá receber entre 20 mil a 30 mil participantes nos próximos dias 23, 24 e 25 de abril.

Empreendedores, economistas e dirigentes de instituições financeiras e tecnológicas irão discutir formas de tornar “o financiamento mais inclusivo, o comércio mais diversificado e a vida urbana mais eficiente”, segundo a informação enviada à redação do Jornal Económico pela maior fintech do mundo – avaliada em cerca de 150 mil milhões de dólares (aproximadamente 135 mil milhões de euros).

A “Inclusion Fintech Conference” realizar-se-á no distrito de Bund (o local concreto não foi revelado) e terá uma área de exposições, tal como na Web Summit, por exemplo, e mais de uma centena de fóruns e palestras. Xangai será um teste, mas a empresa admite, mais tarde, expandir o encontro para a Europa e para o Sudeste Asiático.

“Esperamos criar ligações que incentivem uma discussão robusta sobre como as inovações tecnológicas, como a blockchain, a Internet das Coisas [IoT] e a inteligência artificial podem impulsionar o desenvolvimento sustentável nas finanças, comércio e ambiente. Isto deve promover uma maior colaboração entre a economia global”, explicou Douglas Feagin, vice-presidente de Negócios Globais da Ant Financial.

MoneyConf: Conferência irmã da Web Summit muda-se para Lisboa

Os portugueses que vão a Paris a um dos maiores fóruns sobre fintech

Ler mais
Relacionadas

PremiumFintech House: Palácio das necessidades da banca 4.0

Lisboa está prestes a entrar no mapa da inovação financeira. O renovado Palácio das Varandas, em pleno coração da capital, vai abrir portas a mais de 30 startups – e não só. Empreendedores, investidores, incumbentes e advogados preparam-se para transformar o edifício do século XIX num “caldeirão digital” e fazer parcerias tecnológicas entre ‘roomies’.

PremiumDisrupção: o trio de fintech que já atraiu 500 mil portugueses

Revolut, N26 e Monese vêem espaço para crescer em Portugal. Ao JE, dizem que novos serviços e custos reduzidos são chave para atrair ‘millennials’.

PremiumAs fintechs vão começar a dar crédito em Portugal?

Depois dos depósitos e pagamentos, as fintech preparam-se para fazer concorrência à banca em mais uma área, a do crédito
Recomendadas

Mutualista diz que fusão do Montepio com BCP colide com os interesses dos associados

“O Banco Montepio dispõe de soluções de capital ajustadas às suas necessidades e encontrará o seu próprio caminho de estabilização”, garante a instituição liderada por Virgílio Lima. “Uma fusão desta natureza corresponderia à sua descaracterização, algo que colide com os interesses da Associação e dos associados”, defendem.

Grupo Os Mosqueteiros investe 25,3 milhões para abrir mais seis lojas Intermarché em Portugal

Este investimento irá permitir a criação de 265 novos postos de trabalho de norte a sul do país, asseguram os responsáveis do grupo francês de distribuição.

Tribunal espanhol adia audições dos responsáveis do CaixaBank sobre compra do BPI

Segundo a agência Efe, problemas técnicos impediram a audição telemática do presidente da Criteria e ex-presidente do CaixaBank. O julgamento que está em curso desde 2018 decorre de uma queixa de acionistas minoritários que se sentiram lesados com algumas operações inerentes à compra do BPI em 2017.
Comentários