[weglot_switcher]

Maior fintech do mundo cria conferência internacional e espera receber até 30 mil pessoas

A Ant Financial, operadora da Alipay, está a organizar a “Inclusion Fintech Conference”, que se vai realizar em Xangai entre os dias 23 e 25 de abril de 2020. Unicórnio chinês admite expandir evento para a Europa.
  • Li Yang on Unsplash
15 Janeiro 2020, 11h33

O maior unicórnio do mundo quer reunir a comunidade financeira e tecnológica global na China. A Ant Financial, operadora da empresa de pagamentos Alipay, anunciou esta quarta-feira o lançamento da “Inclusion Fintech Conference”, um evento que visa debater como é que a digitalização pode contribuir para uma sociedade mais inclusiva, amiga do ambiente e sustentável.

As empresas afiliadas do grupo Alibaba escolheram um dos maiores centros financeiros e tecnológicos da China, a cidade de Xangai, para promover o encontro, que deverá receber entre 20 mil a 30 mil participantes nos próximos dias 23, 24 e 25 de abril.

Empreendedores, economistas e dirigentes de instituições financeiras e tecnológicas irão discutir formas de tornar “o financiamento mais inclusivo, o comércio mais diversificado e a vida urbana mais eficiente”, segundo a informação enviada à redação do Jornal Económico pela maior fintech do mundo – avaliada em cerca de 150 mil milhões de dólares (aproximadamente 135 mil milhões de euros).

A “Inclusion Fintech Conference” realizar-se-á no distrito de Bund (o local concreto não foi revelado) e terá uma área de exposições, tal como na Web Summit, por exemplo, e mais de uma centena de fóruns e palestras. Xangai será um teste, mas a empresa admite, mais tarde, expandir o encontro para a Europa e para o Sudeste Asiático.

“Esperamos criar ligações que incentivem uma discussão robusta sobre como as inovações tecnológicas, como a blockchain, a Internet das Coisas [IoT] e a inteligência artificial podem impulsionar o desenvolvimento sustentável nas finanças, comércio e ambiente. Isto deve promover uma maior colaboração entre a economia global”, explicou Douglas Feagin, vice-presidente de Negócios Globais da Ant Financial.

https://jornaleconomico.pt/noticias/moneyconf-conferencia-irma-da-websummit-muda-se-para-lisboa-420690

https://jornaleconomico.pt/noticias/os-portugueses-que-vao-a-paris-a-um-dos-maiores-foruns-sobre-fintech-404203

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.