Os incêndios de Los Angeles, que ocorrem em janeiro de 2025, tiveram um impacto de 1,9 mil milhões de euros nas operações das maiores seguradoras da Alemanha.
No caso da Munich Re, o impacto chegou aos 1,1 mil milhões de euros, salienta a CNBC, enquanto que a Hannover Re estima que o impacto dos incêndios de Los Angeles pode chegar aos 631 milhões de euros.
De acordo com a CNBC, cerca de 80% das reclamações que chegaram à Munich Re foram no segmento de seguros de propriedade e acidentes e cerca de 20% foram na divisão de seguros especiais. Em ambas as divisões, os incêndios ocorridos em Los Angeles foram o maior evento com sinistros no primeiro trimestre.
As reclamações que surgiram, devido aos incêndios, no segmento de propriedade e acidentes da Munich Re, foram mais do dobro face ao período homólogo, levando a que os lucros nessa mesma divisão fossem 72% mais baixos, face ao ano anterior, fixando-se em 343 milhões de euros. Já na divisão de seguros especiais, os lucros encolheram em 95% para os oito milhões de euros, refere a CNBC. Contudo, em termos globais, os lucros ficaram em 1,1 mil milhões de euros, mas caindo 48% face ao ano anterior.
No caso da Hannover Re, os lucros, no primeiro trimestre, recuaram 14% para os 480,5 milhões de euros, face ao ano anterior. A CNBC sublinha que os pagamentos devido aos incêndios ficaram em 764,7 milhões de euros acima da previsão de 435 milhões da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com