[weglot_switcher]

Maioria das lojas CTT passa a fechar às 13h30

Todas as lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h e as 13h30, por causa da pandemia. Exceto as que estão inseridas em centros comerciais e aeroporto. Os CTT informam também que “estarão encerradas a loja do Aeroporto das Lajes, na Terceira, do El Corte Inglès, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e da Loja do Cidadão de Odivelas, devido ao encerramento desses espaços”. Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio) poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento por decisão dos parceiros dos CTT.
22 Março 2020, 17h36

Os Correios de Portugal informam em comunicado que todas as Lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h e as 13h30, “para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia Covid-19”. Esta alteração, adianta a empresa, “visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação”.

A exceção a este regra são as lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se que aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos.

Os CTT informam também que “estarão encerradas a loja do Aeroporto das Lajes, na Terceira, do El Corte Inglès, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e da Loja do Cidadão de Odivelas, devido ao encerramento desses espaços”.

Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), os CTT informam que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço.

As Lojas CTT implementaram o atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente. Assim, apenas podem permanecer na Loja os clientes que estão a ser atendidos, adianta a empresa liderada por João Bento.

O CTT explicam que a fila de espera será efetuada à porta da Loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida.

Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento aos clientes. Será também colocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.