[weglot_switcher]

Maioria dos profissionais em Portugal espera aumento de salário em 2020

O estudo revela ainda que 97% dos portugueses empregados veem com bons olhos uma nova oportunidade de emprego em 2020, mesmo não estando ativamente à procura.
5 Dezembro 2019, 10h34

A maioria dos profissionais em Portugal esperam receber um aumento de ordenado no próximo ano, segundo o estudo ‘Salary Survey’ elaborado pela consultora ‘Robert Walters’.

Uma das principais conclusões foi que 60% dos profissionais portugueses esperam um aumento salarial em 2020, e que destes, 55% procuram receber um “bónus”. Este estudo baseia-se na análise de colocações feitas em Portugal e num inquérito realizado a mais de mil profissionais de diversos setores.

Outra das conclusões foi que 82% dos profissionais portugueses considera que uma boa divisão do horário entre trabalho e lazer é fundamental para o aumento da satisfação no trabalho. Ainda assim o estudo revela que 44% dos profissionais portugueses procuram, ativamente, mudar de trabalho em 2020.

O estudo revela ainda que 97% dos portugueses empregados veem com bons olhos uma nova oportunidade de emprego em 2020, mesmo não estando ativamente à procura.

“Uma série de indicadores macroeconómicos positivos, desde a diminuição do défice, ao crescimento do PIB, novos projetos e investimentos nacionais e internacionais e o bom estado dos setores de turismo e imobiliário, permitem-nos prever um ano 2020 promissor e produtivo para o mercado de trabalho em Portugal.

Apesar das incertezas ligadas ao Brexit, que poderão afetar o segundo semestre, espera-se que a economia portuguesa continue a crescer de forma constante paralelamente à estabilidade política, em contraste com outros países do sul da Europa”, sublinha François-Pierre Puech, Senior Manager da Robert Walters Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.