[weglot_switcher]

Mais de 31 mil famílias pediram casa às câmaras em Lisboa e Porto

O maior número de pedidos de renda social encontra-se em Lisboa (3.484), em Sintra (3.407) e em Almada (2.712). Porém, só existem 319 habitações sociais vagas.
23 Março 2019, 09h35

Os elevados preços da habitação nas grandes cidades portuguesas está a levar cada vez mais agregados familiares a recorrerem à renda social. O número de famílias em lista de espera para este apoio aumentou para 31.651, nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

A notícia é avançada pelo “Expresso” na edição deste sábado (23 de março) e dá conta de que, no entanto, existem apenas 319 casas sociais vagas atualmente, o que só permite abranger 1% das pessoas que fizeram o pedido aos seus municípios.

Através de informação recolhida junto de 30 concelhos da zona de Lisboa e do Porto (quatro não responderam), o semanário do grupo Impresa concluiu que o maior número de pedidos de renda social se encontra em Lisboa (3.484), em Sintra (3.407) e em Almada (2.712).

A entrega deste auxílio tem critérios de risco, carência e exclusão (número de filhos, desemprego, rendimento, deficiências, problemas de saúde, casa degradada, ordem de despejo) e implica uma classificação dos agregados familiares por pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.