[weglot_switcher]

Mais de 60% dos consumidores prefere comprar carros usados

Apesar do mercado automóvel enfrentar sérios desafios, devido à pandemia da Covid-19, o setor continua a mexer e, de acordo com um estudo da plataforma Standvirtual, 61% dos consumidores portugueses prefere adquirir carros usados, sendo as marcas Renault (11%), Volkswagen (8%) e Seat (8%) as preferidas. O estudo indica também que os automóveis a diesel […]
Handover of car keys in a dealership
9 Julho 2020, 15h27

Apesar do mercado automóvel enfrentar sérios desafios, devido à pandemia da Covid-19, o setor continua a mexer e, de acordo com um estudo da plataforma Standvirtual, 61% dos consumidores portugueses prefere adquirir carros usados, sendo as marcas Renault (11%), Volkswagen (8%) e Seat (8%) as preferidas.

O estudo indica também que os automóveis a diesel (59%) são a tipologia mais procurada no momento de comprar carro. Os veículos a gasolina reúnem 40% das escolhas e os híbridos 18%.

Mais de 30% dos inquiridos diz que faz uma pesquisa na internet, em sites de procura e venda de automóveis, antes de avançar para uma compra. Em média, 28% dos consumidores demora dois a três meses entre o momento em que começa a pensar em comprar o carro e o momento em que inicia a pesquisa. E 26% leva entra duas a três semanas entre o início da pesquisa e o momento da compra do carro.

Relativamente ao tempo em que demora entre o começo da pesquisa e o efetivar da compra, 26% dos inquiridos refere que são duas a três semanas.

Os fatores determinantes na compra de um carro são a conversa com amigos, familiares ou colegas (25%), as condições do concessionário da marca (25%) e a qualidade dos stands de automóveis ou dos sites de procura e venda de automóveis usados (19%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.