[weglot_switcher]

Mais de um milhão de portugueses comprou criptomoedas desde 2019

O número mais que duplicou em cinco anos e superou os dois milhões até final do ano passado. No exterior, Alemanha e Canadá registam as subidas mais fortes.
18 Fevereiro 2025, 14h45

Portugal experienciou um aumento de 122% no número de proprietários de criptomoedas entre 2019 e 2024.

De acordo com uma análise publicada pela plataforma Hellosafe, mais de 1,1 milhões de portugueses passaram a ter criptomoedas em carteira desde 2019. Se, naquele ano, eram 920 mil (9% da população) os que tinham pelo menos um investimento naqueles ativos, nos cinco anos seguintes o número disparou para 2,03 milhões (20% da população).

No exterior houve aumentos na ordem de 200%

Na Europa, as subidas mais expressivas, em termos relativos, registam-se na Alemanha (225%) e Suécia (200%), que também estão entre os maiores aumentos à escala global.

Do outro lado do Oceano Pacífico, os EUA são o grande motor dos criptomercados e registaram um forte acréscimo (220%), superados pelo vizinho Canadá (225%). Olhando ao continente asiático, destacam-se o Paquistão (200%) e a Índia (175%).

Em sentido contrário, China, Colômbia e Perú registaram as únicas descidas, de entre os países para os quais há dados disponíveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.