[weglot_switcher]

Manchester United contrata Alex Telles. Ingleses pagam 15 milhões de euros ao FC Porto

O acordo prevê ainda o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global que os dragões têm a receber poderá atingir os 17 milhões de euros, segundo informou o clube português num comunicado enviado à CMVM.
5 Outubro 2020, 19h30

O Manchester United confirmou esta segunda-feira a contratação do defesa-lateral brasileiro Alex Telles ao Futebol Clube do Porto (FC Porto), num negócio de 15 milhões de euros.

O acordo prevê ainda o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global que os dragões têm a receber poderá atingir os 17 milhões de euros, segundo informou o clube português num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD portista vai assumir “a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade, e que não terá qualquer encargo com serviços de intermediação relativos a esta transferência”.

O internacional brasileiro, de 27 naos, sai dos campeões nacionais após cinco anos, cumprindo 195 jogos e apontando 26 golos. O futebolista assina um contrato válido por quatro temporadas e mais uma de opção, anunciara os red devils esta tarde.

“Ingressar num clube com o prestígio do Manchester United é uma honra enorme. É preciso trabalhar duro para chegar a este momento na carreira e, agora que chego a este clube, posso prometer que vou dar tudo o que tenho no coração para ser um sucesso”, explicou o defesa, citado pelo clube inglês no qual joga o português Bruno Fernandes.

Já o treinador Solskjaer destacou Telles como um jogador que acompanha “há algum tempo”, após várias prestações que foram “tudo o que o clube procura”. “É um lutador e um ganhador, e vai acrescentar verdadeira determinação e competição ao plantel. Tem as qualidades, como jogador e pessoa, que queremos aqui no United”, apontou.

O FC Porto informou ainda, noutra nota publicada pelo regulador dos mercados, que chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain para a cedência, até 30 de junho de 2021, dos direitos de inscrição desportiva de Danilo Pereira, por 4 milhões de euros). “Mais se informa que este contrato prevê a aquisição do referido jogador, pelo PSG, pelo valor adicional de 16M€ (dezasseis milhões de euros), dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva deste clube”, esclarece o clube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.