Os donos do Manchester United querem ver valores mais elevados serem oferecidos para compra do clube, depois de as duas propostas realizadas não alcançarem as expetativas existentes. Os dirigentes do clube estarão agora a aguardar que apareçam propostas mais aliciantes do ponto de vista financeiro. O clube está à venda em novembro, mas até ao momento continua a aguardar uma proposta que os responsáveis considerem satisfatória.
Segundo informa o portal “Palco 23”, especializado em informação financeira no desporto, tanto a primeira proposta, avançada pelo multimilionário inglês Jim Ratcliffe, como a segunda (e última, até à data), que chegou do xeque Al Thani, ex-primeiro-ministro do país e líder do Qatar Investment Authority, ficaram abaixo dos seis mil milhões de dólares (5,67 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). Este é o valor de mercado do Manchester United, de acordo com a avaliação da família Glazer, dona de 70% do clube.
Caso avance o negócio, independentemente do comprador, a venda em causa poderá ser a mais avultada de sempre de um clube desportivo, com a possibilidade de bater os 4,6 mil milhões da venda do Denver Broncos, clube de futebol americano.
Os “Red Devils” estimam, para o ano fiscal de 2022/23, lucros entre 580 milhões de libras (663,5 milhões de euros) e 600 milhões de libras (686,4 milhões de euros).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com