[weglot_switcher]

Mango expande linha juvenil com primeira loja física em Portugal

Localizada no centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, esta loja representa a terceira abertura independente da linha fora do mercado espanhol, quase quatro anos após o seu lançamento.
28 Janeiro 2025, 17h34

A Mango, um dos grupos internacionais líderes na indústria da moda, avança na internacionalização da sua linha juvenil, Mango Teen, com a abertura da sua primeira loja física em Portugal.

Localizada no centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, esta loja com 200 m²representa a terceira abertura independente da linha fora do mercado espanhol, quase quatro anos após o seu lançamento.

Berta Moral, diretora da Mango Kids e Teen, expressou que “a abertura da primeira loja Mango Teen em Portugal demonstra a nossa vontade de continuar a inspirar e a levar a nossa paixão pela moda ao público jovem”.

Esta iniciativa é parte do plano de expansão internacional da Mango Teen, que começou no ano passado e que continuará a ser reforçado nos próximos meses, visando uma oferta global que abrange todos os segmentos: mulher, homem, criança e adolescentes.

Nos próximos meses, a Mango planeia abrir uma nova loja Mango Teen no centro comercial UBBO, na Amadora, e durante 2025, expandirá a sua presença em Portugal com duas flagship stores nas linhas de mulher, homem e criança, localizadas no Porto e no sul do país.

A expansão da Mango Teen faz parte do Plano Estratégico 4E 2024-2026 da empresa, que visa promover a proposta de valor diferenciada da marca, focando na inovação e sustentabilidade, além de impulsionar as vendas através da ampliação da rede de lojas.

Lançada em 2021, a Mango Teen procura atender às necessidades de moda entre a infância e a idade adulta, oferecendo alternativas atrativas para os jovens.

Inicialmente, a Mango Teen foi comercializada online em cerca de 50 mercados e em pop-ups nas principais cidades de Espanha, antes de inaugurar as suas primeiras lojas próprias em 2022.

Com um crescimento de dois dígitos no volume de negócios em 2023 e 2024, a linha agora conta com mais de 40 pontos de venda e presença em 95 mercados.

Para 2025, as previsões incluem a continuação da expansão física da Mango Teen a nível internacional, solidificando sua presença em Portugal e em Espanha com mais de quinze novas aberturas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.