[weglot_switcher]

ManpowerGroup lança VivaTech startup challenge com inscrições até dia 21

Os finalistas são convidados a apresentar as suas soluções no VivaTech 2025, evento de startups e tecnologia, que se realiza de 11 a 14 de junho, em Paris.
8 Abril 2025, 13h46

O ManpowerGroup anuncia a abertura de inscrições para o Viva Technology Startup Challenge 2025 – “AI, Tech, & #huManpower: Redefinindo o futuro do trabalho”, com terminus a 21 de abril.

 Os finalistas, cujo nome será anunciado até ao final deste mês, são convidados a apresentar as suas soluções no VivaTech 2025, evento dedicado a startups e tecnologia, que se realiza em Paris, de 11 a 14 de junho, em pleno boom da Inteligência Artificial (IA).

 “Este startup challenge tem por objetivo identificar novas formas de conectar as pessoas a carreiras com significado, visando impulsionar soluções inovadoras que transformarão a forma como as pessoas encontram e acedem a novas oportunidades de trabalho e prosperam nas suas carreiras”, explica a empresa em comunicado enviado às redações.

 “A IA e a tecnologia devem reforçar o papel dos humanos, em vez de os substituir”, afirma Riccardo Barberis, presidente regional do ManpowerGroup para o Norte da Europa e França. “O nosso objetivo é utilizar estas inovações não só para simplificar o recrutamento, mas também para repensar a forma como as carreiras se desenvolvem e evoluem num mundo onde o digital ganha cada vez mais preponderância. Quando equilibramos a inovação com o potencial humano, criamos oportunidades para que tanto os indivíduos como as organizações atinjam o seu potencial máximo”, conclui.

 “Mais do que nunca, a inovação é fundamental para que as empresas se mantenham competitivas e atrativas num mundo do trabalho em constante mudança. Ao organizar este Challenge em Paris, estamos a explorar um ecossistema incrível de startups, empresários e visionários que estão a desenvolver soluções de ponta para ajudar as pessoas a aceder a carreiras significativas e sustentáveis”, destaca, por seu turno, Benoît Derigny, presidente do ManpowerGroup França.

 O desafio criado pelo ManpowerGroup para 2025 centra-se em três áreas críticas onde a tecnologia pode transformar o processo de contratação e ajudar as pessoas a construir carreiras sustentáveis:

  • AI-Powered Marketing + #huManpower = The Perfect Job Match 
    Usar o marketing digital orientado por IA para criar conexões emocionais e combinar as pessoas com as oportunidades de trabalho certas, que se alinhem com suas competências, aspirações e potencial.
  • Utilizar a tecnologia para personalizar a jornada de recrutamento
    Construir soluções tecnológicas que proporcionem uma experiência personalizada, desde a procura inicial de emprego até à integração na empresa e ao final da missão de trabalho, criando transições sem atritos e um envolvimento contínuo.
  • Contratações mais rápida e ágeis, orientadas pela IA 
    Utilizar a IA para realocar trabalhadores de forma mais eficiente, reduzindo o tempo e os custos de contratação e melhorando a experiência dos empregadores e dos candidatos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.