[weglot_switcher]

Mapfre alia-se à Boyar para potenciar gestão de ativos nos Estados Unidos

A Boyar, por seu turno, contribuirá com a sua experiência em análise, especialmente no universo das pequenas e médias empresas, através da qual pretende acrescentar valor tanto à Mapfre, como aos seus clientes.
7 Outubro 2019, 12h56

A seguradora espanhola Mapfre, através da sua empresa de gestão de ativos, a Mapfre AM, acaba de celebrar uma aliança estratégica com a Boyar Asset Management, sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), visando fortalecer a sua capacidade de pesquisa e avaliação de ativos.

De acordo com os termos do acordo, a Mapfre, que possui mais de 500 milhões de dólares em ações nos EUA sob gestão, dará à Boyar a possibilidade de incorporar nas suas análises a experiência com ações europeias, bem como a sua filosofia em matérias como Ambiente, Social e ‘Governance’ (ESG) ao selecionar empresas nas quais investir.

A Boyar, por seu turno, contribuirá com a sua experiência em análise, especialmente no universo das Pequenas e Médias Empresas (PME), através da qual pretende acrescentar valor tanto à Mapfre, como aos seus clientes.

Neste contexto, a Mapfre dá ainda nota, em comunicado, que continuará a procurar parceiros para alianças na área da gestão de ativos, através das quais possa gerar para os seus clientes, aproveitando o atual cenário de taxas de juros historicamente baixas na Europa.

Fruto desta estratégia, a seguradora formalizou recentemente um acordo com a Abante Advisors para criar uma plataforma independente para serviços de consultoria financeira e distribuição dos produtos mais competitivos no mercado espanhol, mas em novembro de 2017, já tinha adquirido uma participação de 25% na gestora de ativos francesa La Financière Responsable (LFR), em linha com o seu compromisso de seguir uma política de investimento responsável. Neste sentido, lançou, recentemente, o Fundo de Inclusão Mapfre que visa investir em empresas que promovam o recrutamento e a inclusão de pessoas com deficiência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.