A companhia de seguros espanhola Mapfre adquiriu uma sociedade francesa de gestão de ativos, especializada em fundos indexados aos critérios ESG (Environmental, social, and corporate governance). A notícia é avançada pelo “El Economista”.
A seguradora adquiriu 26% do capital da La Financière Responsable (LFR) o que, somado aos 25% que já detinha, a leva a assumir o controle da gestora de ativos francesa, embora não tenham sido divulgados detalhes da operação divulgado. De qualquer forma, a LFR manterá seu nome e as mesmas operações com seus clientes,segundo o site espanhol de notícas que cita fontes da empresa.
A Mapfre entrou no capital da gestora especializada em fundos ESG em novembro de 2017.
O objetivo da Mapfre Asset Management neste reforço no capital da sociedade será o de fortalecer sua presença no mercado francês.
La Financière Responsable (LFR) tem 650 milhões de euros de ativos sob gestão. A Mapfre, por sua vez, gere cerca de 9,3 mil milhões de euros, deste montante, 2.800 milhões de euros correspondem à gestora, Mapfre AM, face aos restantes 6.500 milhões que reúnem a parte das pensões, seguros de poupança e a subsidiária luxemburguesa da seguradora, diz o “El Economista”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com