[weglot_switcher]

Marcas brancas “estão cada vez melhores” e pode poupar 100 euros por ano, avisa Deco

A associação lembra que a poupança tende a disparar ao preferir a marca mais barata nas lojas, mas aconselha os consumidores portugueses a comparar o preço ao quilo ou ao litro dos produtos.
13 Outubro 2019, 16h56

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) testou nos seus laboratórios vários detergentes e amaciadores para roupa e loiça e papéis higiénicos e chegou à conclusão de que a maioria dos produtos denominados “de marca própria” bate os de fabricante – quer em «Melhor do Teste» e «Escolha Acertada».

A associação lembra que a poupança tende a disparar ao preferir a marca mais barata nas lojas, mas aconselha os consumidores portugueses a comparar o preço ao quilo ou ao litro. “No cuidado da roupa, da loiça ou mesmo da pele, os produtos denominados «de marca própria» estão cada vez melhores quando comparados com os produtos de marca de fabricante”, explicam os especialistas da Deco.

A Deco exemplifica que, num cesto de compras com detergente universal e de cor para a máquina da roupa, amaciador de roupa, detergente para a máquina da loiça ‘tudo em um’ e papel higiénico de folha dupla, a poupança pode chegar aos 8,05 euros mensais, num total de 96,57 euros por ano. “Se, neste cesto de compras, substituir o papel higiénico de folha dupla por papel higiénico de folha tripla, a poupança mensal é de 12,69 euros ou seja, 152,28 euros anuais”, refere a Deco.

Entre as comparações estiveram, por exemplo, rolos de papel higiénico Scottex (3,86 euros) e Pingo Doce (2,39 euros); amaciadores para máquina da roupa Comfort (3,99 euros) e Dia (1,99 euros) e detergentes para máquina da loiça ‘tudo em um’ Sun (29,86 euros) e Dia (4,01 euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.