[weglot_switcher]

Marcas da Super Bock dominam quotas do mercado interno

A empresa controlada pela família Violas e pela Carlsberg conseguiu em 2018 deter quotas de mercado de cerca de 50% ou mais em relação às cervejas, águas com gás e sidras vendidas em Portugal.
9 Novembro 2019, 13h00

O Super Bock Group (SBG) encerrou o exercício de 2018 acima das metas previstas em termos de quotas de mercado no panorama interno quanto aos seus diversos produtos, desde o segmento das cervejas, passando pela vertente das águas com gás e terminado no mais recente nicho da sidras.

De acordo com o relatório de gestão da cervejeira referente ao ano de 2018, a que o Jornal Económico teve acesso, a quota de mercado do SBG em relação ao total vendido no mercado interno no ano passado fixou-se em 49,8%, praticamente metade do consumo nacional de cerveja.

Estes valores baseiam-se nos dados recolhidos pela Nielsen, sendo que a meta da cervejeira era fechar o ano passado com uma quota ligeiramente inferior, de 49,6%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.