[weglot_switcher]

Marcelo deve juntar-se aos oito pré-candidatos a partir de dia 9

Presidente da República adia a sua decisão para depois das renovações do estado de emergência. Marcelo Rebelo de Sousa é já o imcumbente que mais tempo demorou a anunciar a recandidatura.
5 Dezembro 2020, 09h00

Com as eleições presidenciais marcadas para 24 de janeiro, há já oito pré-candidatos na corrida à Presidência da República. Marcelo Rebelo de Sousa ainda não revelou se será recandidato (embora seja quase certo que irá a um segundo mandato), mas assegura que o anúncio “está próximo”. O Presidente vai esperar para intervir no estado de emergência para a quadra natalícia (cujas medidas devem ser anunciadas no sábado), o que, dado o feriado, empurra a decisão para lá de 9 de dezembro.

A data não está ainda fechada, mas Marcelo Rebelo de Sousa tem deixado algumas pistas que permitem balizar quando é que o anúncio da recandidatura irá acontecer. “A decisão obedece a um objetivo: esperar por um momento em que ainda devo intervir como Presidente da República no quadro do estado de emergência. Só depois disso é que sinto que devo tomar a decisão e comunicá-la aos portugueses”, explicou, à margem da celebração do Dia da Restauração da Independência.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.