[weglot_switcher]

Marcelo diz que solução para a TAP é “parceria com uma Lufthansa”

Presidente da República disse na entrevista à RTP que apelou a “bom-senso” nos salários dos responsáveis da transportadora aérea, mas realçou que aumento salarial do CEO interino fica abaixo do valor recebido anteriormente por Antonoaldo Neves.
29 Dezembro 2020, 21h45

O Presidente da República e candidato à reeleição Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, numa entrevista à RTP, que a solução para a TAP “não é estatizá-la, gastando o Estado uma fortuna, nem levá-la à falência, mas sim prepará-la para uma parceria com uma Lufthansa, como estava previsto em fevereiro”.

Respondendo a uma pergunta sobre o aumento salarial para o CEO interino da TAP Ramiro Sequeira, Marcelo Rebelo de Sousa disse ter apelado “para que houvesse bom-senso” numa conjuntura em que a transportadora aérea tem em curso despedimentos e reduções salariais, pois “em política o que parece é”.

Mesmo assim, Marcelo Rebelo de Sousa disse aceitar as explicações do Executivo para o aumento de Ramiro Sequeira, nomeadamente o facto de se tratar da passagem de funções não executivas para executivas e de o valor a receber pelo gestor representar, ainda assim, um decréscimo em relação ao recebido por Antonoaldo Neves quando exercia as mesmas funções.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.