[weglot_switcher]

Marcelo rejeitou convite para comissão de honra do presidente do Sporting de Braga

Marcelo Rebelo de Sousa já integrou a comissão de honra de Salvador, antes de ter sido nomeado para o cargo de Presidente da República. O convite do Sporting de Braga surgiu em 2017 e foi recusado
  • Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República handout via Lusa
14 Setembro 2020, 19h23

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou um convite em 2017 para pertencer à comissão de honra do presidente do Sporting de Braga, segundo avançou o “Observador” esta terça-feira 14 de setembro.

O convite surgiu quando Marcelo Rebelo de Sousa já era Presidente da República, tendo explicado que não podia aceitar a sugestão devido ao cargo que ocupava. Em 2013, quando era comentador político, a vida de Marcelo Rebelo de Sousa era diferente e como tal integrou a comissão de honra da candidatura de António Salvador.

Sobre a presença do primeiro-ministro, António Costa, na comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, Marcelo Rebelo de Sousa realçou que apenas sabe a informação veiculada “através da comunicação social e o que eu ouvi foi a explicação do senhor primeiro-ministro dada na comunicação social. Só saberei mais na audiência [com Costa] daqui por uns dias”.

O primeiro-ministro e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa vão integrar a comissão de honra de recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, avançou este sábado o jornal “Expresso”.

A lista contém mais de 500 nomes de várias áreas e diversos quadrantes políticos: o antigo ministro da Administração Interna de um Governo PS, Rui Pereira; o deputado do PSD, Duarte Pacheco; o deputado do CDS, Telmo Correia; o presidente do Câmara Municipal do Seixal pela CDU, Joaquim Santos; António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal,

Ao jornal Expresso, o gabinete do primeiro-ministro aponta que o apoio é enquanto sócio do SL Benfica e não como primeiro-ministro. Também o gabinete do autarca de Lisboa destaca que o apoio é como sócio.

Rui Rio, presidente do PSD e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda e André Silva, líder do PAN foram os únicos líderes políticos a reagir à inclusão de António Costa na comissão de honra. Tons foram de crítica ao primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.