[weglot_switcher]

Maria Antónia Saldanha vai liderar a Mastercard em Portugal

A ex-diretora da SIBS e que acompanhou Vítor Bento quando este assumiu a presidência do BES/Novo Banco vai ser a responsável pela Mastercard Portugal. Maria Antónia Saldanha sucede a Paulo Raposo que lidera agora as atividades da Mastercard Processing na Europa Ocidental.
8 Março 2021, 11h31

Maria Antónia Saldanha é a nova Country Manager da Mastercard em Portugal. A ex-diretora da SIBS e braço direito de Vítor Bento na empresa interbancária de pagamentos vai assim ser responsável da empresa norte-americana de cartões de crédito em Portugal.

Maria Antónia Saldanha sucede a Paulo Raposo que lidera agora as atividades da Mastercard Processing na Europa Ocidental.

“A Maria Antónia vai impulsionar a implementação da estratégia Multi Rail da Mastercard no mercado português, através de uma única infraestrutura que liga em permanência todos os tipos de pagamentos e informações e oferece confiança, escolha e flexibilidade”, lê-se no comunicado.

“Entre as suas principais prioridades estão a monitorização e o apoio para que a transição digital que está a ocorrer no país seja inclusiva, garantir a implantação da gama de produtos e soluções da Mastercard e estimular inovações através da construção de parcerias locais para oferecer a melhor experiência de pagamento, cada vez mais simples, rápida e segura, aos consumidores portugueses”, adianta ainda a nota.

Maria Antónia Saldanha tem 20 anos de experiência e conhecimento da indústria de pagamentos e serviços em Portugal, lembra o comunicado. Antes de ingressar na Mastercard, foi Diretora Sénior da SIBS, a processadora de pagamentos portuguesa durante quase 15 anos, “onde contribuiu para o crescimento do negócio, atraindo novos clientes nacionais e internacionais e diferenciando portfólios de produtos e serviços. Durante o seu mandato, também criou o Programa de Inovação da SIBS, o primeiro Programa de Aceleração de Pagamentos e Fintechs de Portugal”, refere a Mastercard.

No seu currículo consta ainda uma passagem pelo Novo Banco, tendo acompanhado Vítor Bento quando assumiu a presidência do BES, na sequência da saída de Ricardo Salgado.

A gestora estudou Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, concluiu o Mestrado Executivo em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL e dois programas executivos em Transformação Digital e Gestão Avançada na Católica Lisbon School of Business & Economics.

“É para mim uma honra ter a Maria Antónia Saldanha como a nossa nova Country Manager para Portugal. A Maria Antónia possui uma vasta experiência na indústria de pagamentos e as suas qualidades e know-how serão fundamentais para o desenvolvimento do mercado português, garantindo aos nossos clientes e consumidores portugueses, que beneficiam das mais recentes soluções e inovações da Mastercard ”afirmou em comunicado Eimear Creaven , Presidente da Divisão da Europa Ocidental.

“A Mastercard é a empresa global de tecnologia líder na indústria de pagamentos e estou muito satisfeita por me juntar à talentosa equipa por trás do seu sucesso. Estou ansiosa por trazer a minha experiência para continuar a desenvolver a atividade da Mastercard, não só na indústria, mas também na sociedade em geral ”, refere por sua vez Maria Antónia Saldanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.