Maria do Céu Albuquerque: “Não estamos sozinhos na UE. Vamos ter bons resultados”

“Temos uma agenda, temos os regulamentos de transição entre o PDR 2020 e o próximo ciclo de investimento em discussão, aquilo que vou continuar a defender é aquilo que Portugal entende ser determinante na garantia das condições para o sector agrícola”.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, esteve dia 18 de Novembro, no Conselho da União Europeia da Agricultura e Pescas, em Bruxelas. A ministra teve assim o seu primeiro contacto com as negociações da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020.

“Não estamos sozinhos, há outros Estados-membros que estão connosco. E estou em crer que vamos ter bons resultados, conseguirmos garantir aquilo que é necessário para a promoção da agricultura enquanto factor de competitividade e desenvolvimento social do nosso País”, disse a ministra da Agricultura.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Alterações climáticas devastam pescarias regionais e causam perdas no turismo

A análise detalha uma vasta lista de impactos severos que as alterações climáticas irão provocar nos oceanos e na economia do mar e apela a uma resposta global de futuro, cooperativa e equitativa.

Nuno Russo: “O azeite é um dos produtos que leva o nome do nosso País além-fronteiras”

Este festival, organizado na região dos azeites DOP do Ribatejo, representa uma ponte perfeita entre a tradição e a inovação”.

Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais no PDR 2020

Estará garantida, a todos os agricultores, actualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de no Pedido Único de 2020 solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.
Comentários