Maria do Céu Albuquerque. Quem é a nova ministra da Agricultura?

Nunca desenvolveu antes qualquer atividade no setor agrícola, nem em termos produtivos, nem políticos. É a mulher que vai negociar a Política Agrícola (PAC) pós-2020.

Maria do Céu Albuquerque é a nova ministra da Agricultura. Senhor agricultor se não conhece a substituta de Luís Capoulas Santos, saiba que é a ex-presidente da Câmara Municipal de Abrantes. Nunca desenvolveu antes qualquer atividade no setor agrícola, nem em termos produtivos, nem políticos. É a mulher que vai negociar a Política Agrícola (PAC) pós-2020.

É Licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Conheça a nova ministra da Agricultura continuando a ler o artigo aqui.

Recomendadas

“O Nosso Bacalhau”. Indústria pede a supermercados e restaurantes para promoverem produto nacional

A indústria transformadora, que representa anualmente mais de 400 milhões de euros, diz que a interrupção das exportações provocou consequências graves na atividade, sendo consequência direta a entrada em regime de layoff de cerca de 40% deste universo.

Ministra da Agricultura admite antecipar pagamento de algumas ajudas diretas aos agricultores

Maria do Céu Albuquerque revelou, à Antena1 e ao JNegócios, que o Governo continua a insistir junto de Bruxelas para que essa antecipação seja de 85% quer para as ajudas quer para o desenvolvimento regional.

Feira do Fumeiro de Montalegre. Ministra da Agricultura pede: não desistam do setor primário

Maria do Céu Albuquerque disse estar “encantada com tudo o que aqui me foi apresentado. É a valorização da agricultura, dos produtos endógenos e do trabalho de toda uma comunidade de uma dinamização do interior do País. Levamos algum trabalho de casa com projectos que nos foram apresentados e que vão muito ao encontro do que nós queremos desenvolver em todo o País no domínio da agricultura”.
Comentários