[weglot_switcher]

Maria Luís Albuquerque reforça a necessidade de uma Europa “mais forte e competitiva”

A comissária europeia e antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque defende esta quinta-feira, 10 de abril, ao Jornal de Negócios a necessidade de avançar urgentemente com a União das Poupanças e dos Investimentos como contraponto à incerteza global.
epa11704739 Maria Luis Albuquerque, European Commissioner-designate for Financial Services and the Savings and Investments Union, attends her confirmation hearing before European Parliament committees in Brussels, Belgium, 06 November 2024. EPA/OLIVIER HOSLET
10 Abril 2025, 09h19

Maria Luís Albuquerque diz esta quinta-feira, 10 de abril, ao “Jornal de Negócios” que no atual contexto de incerteza global é preciso avançar urgentemente com a União das Poupanças e dos Investimentos.

Na entrevista, também publicada no site do jornal de acesso pago, a comissária europeia e antiga ministra das Finanças de Portugal explica que os “mercados fragmentados tornam a Europa vulnerável” e reforça a necessidade de uma Europa “mais forte e competitiva”, tornando urgente que se avance com o projeto da União das Poupanças e dos Investimentos.

A incerteza global disparou para níveis estratosféricos depois da imposição de tarifas ao mundo por parte do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, menos de um mês depois da Comissão Europeia ter apresentado a estratégia para avançar com este projeto. A União das Poupanças e dos Investimentos visa tornar o bloco mais atrativo ao investimento e impedir a saída de dinheiro para outras regiões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.