[weglot_switcher]

Maria Luís Albuquerque vai assumir pasta dos Serviços Financeiros na Comissão Europeia

Para Ursula von der Leyen, a pasta proposta para Maria Luís Albuquerque tem extrema importância por conta do fortalecimento do mercado de capitais, poupança e investimento de todo o bloco europeu.
17 Setembro 2024, 09h38

A ex-ministra das Finanças do Governo de Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque, foi nomeada comissária europeia dos Serviços Financeiros e a União de Poupança e Investimentos.

Na conferência de imprensa da apresentação dos integrantes da próxima Comissão Europeia, a presidente Ursula von der Leyen destacou que esta pasta é “vital para fortalecer e completar a nossa União do Mercado de Capitais e para aumentar as nossas poupanças e o nosso investimento”.

Nas palavras de von der Leyen, a pasta assegurada por Maria Luís Albuquerque é necessária para “assegurar que o investimento privado empodera a produtividade e a inovação” de todo o bloco.

A proposta dos comissários e também da composição dos altos cargos da Comissão, que irão trabalhar lado-a-lado com a presidente, foi divulgada esta manhã na Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.