Mário Centeno e Ricardo Mourinho Félix apresentaram esta segunda-feira o pedido de renúncia ao mandato de deputados à Assembleia da República, depois de terem sido recebidos por Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República.
Os dois ex-governantes cessaram esta segunda-feira funções enquanto ministro de Estado e das Finanças e Secretário de Estado Adjunto e das Finanças do atual elenco governativo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse ao novo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e à nova equipa, esta segunda-feira, 15 de junho. Nova equipa das Finanças tem três novos secretários de Estado, na sequência da demissão de Mário Centeno.
Na presença do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, tomaram posse, João Leão (ministro de Estado e das Finanças), António Mendonça Mendes (secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes), Claudia Joaquim (secretária de Estado do Orçamento), João Nuno Mendes (secretário de Estado das Finanças) e Miguel Cruz (secretário de Estado do Tesouro).
Destes, excluindo o novo ministro das Finanças, Mendonça Mendes é o único que transita da equipa de Mário Centeno para a equipa de João Leão.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com