O jornalista Mário Ramires irá liderar a direção dos jornais “Nascer do Sol” e “Inevitável” após a aquisição dos títulos por parte do Grupo Media Capital, revelou este sábado o grupo de comunicação social.
O grupo de comunicação social, liderado por Mário Ferreira, destaca que Mário Ramires, que foi proprietário dos dois títulos jornalísticos entre 2015 e 2022, vai reassumir a responsabilidade editorial destes jornais, sendo que numa fase transitória, a direção estará a cargo do diretor-adjunto José Cabrita Saraiva.
Mário Ramires foi jornalista na Agência Lusa, Rádio Observador, jornal O Século, semanário Expresso, semanário Sol e jornal I, tendo em alguns destes órgãos de comunicação social assumido funções de editor e diretor.
A Media Capital anunciou no final desta semana que fechou um contrato de compra e venda de ações através da qual a Meglo – Media Capital Global adquire a maioria do capital da Newsplex, dona do Nascer do Sol e i.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona da TVI informou esta noite que “celebrou na presente data um contrato de compra e venda de ações nos termos do qual a Meglo – Media Capital Global, SGPS, S.A. (sociedade detida a 100% pela Media Capital) adquire uma participação representativa de 98,21% da sociedade Newsplex”, com efeitos a partir de 01 de agosto.
A Newsplex é titular das publicações Nascer do Sol e jornal i (que vai passar a ser revista).
“O preço da aquisição da referida participação na Newsplex, S.A. ascende a 1,00 euro, assumindo a Media Capital as responsabilidades da sociedade perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social”, lê-se no comunicado.
Com a alteração da propriedade das publicações Nascer do Sol e jornal I, “a Media Capital designa Mário Joaquim Martins Vaz Ramires para assumir a direção-geral das referidas publicações”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com