[weglot_switcher]

Marisa Matias anuncia apoio de 600 mulheres à sua candidatura presidencial

Figuras da cultura, do meio académico e do ativismo social destacam-se entre as apoiantes da eurodeputada do Bloco de Esquerda, que se recandidata à Presidência da República depois de ter conseguido 10,12% dos votos em 2016.
  • Cristina Bernardo
22 Setembro 2020, 11h22

A candidatura presidencial de Marisa Matias divulgou uma lista com cerca de 600 mulheres que declararam apoio à eurodeputada do Bloco de Esquerda, incluindo a diretora da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, a ex-diretora da Maternidade Alfredo da Costa, Ana Campos, e a ex-presidente da Associação José Afonso, Zélia Afonso.

Também na lista de apoiantes da candidatura presidencial de Marisa Matias estão a professora catedrática Anália Torres, presidente da Associação Europeia de Sociologia, a professora catedrática aposentada Isabel Allegro de Magalhães, e a ex-presidente da Fundação Cuidar o Futuro, Fátima Grácio.

Também apoiam a recandidatura da eurodeputada do Bloco de Esquerda, que obteve 10,12% dos votos nas presidenciais de 2016, apenas atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e de Sampaio da Nóvoa, a jornalista Diana Andringa, a atriz Cucha Cavalheiro e as escritoras Ana Luísa Amaral, Filomena Marona Beja, Gabriela Ruivo Trindade e Luísa Costa Gomes, bem como a ex-apresentadora de televisão Solange F.

Uma primeira lista de apoiantes divulgada pela candidatura que promete “dar voz a quem não a tem” incluía a ex-secretária de Estado da Educação Ana Benavente, o sociólogo Boaventura Sousa Santos, o psiquiatra Júlio Machado Vaz, o ex-deputado socialista Strecht Monteiro e o músico Sérgio Godinho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.