O Novobanco anunciou a nomeação do Conselho de Administração Executivo para um novo mandato de 2025-a 2028.
O banco informa que o Conselho Geral e de Supervisão “aprovou hoje, na sequência da recomendação do Comité de Nomeações do CGS, a
nomeação do Conselho de Administração Executivo para um novo mandato, sendo a nova composição do CAE, sujeita a aprovação regulatória (Fit & Proper)”.
Sem surpresas Mark Bourke foi reconduzido como Chief Executive Officer (CEO). Benjamin Dickgiesser mantém-se como Chief Financial Officer (CFO). Também Luís Ribeiro se mantém como Chief Commercial Officer Corporate. A administração executiva do Novobanco é ainda composta por João Paixão Moreira como Chief Commercial Officer Retail; Patricia Fonseca como Chief Legal, Compliance and Sustainability Officer; Carmen Garcia Gonçalves como Chief Risk Officer (que substituiu Carlos Brandão) e Rui Fontes como Chief Credit Officer.
Recorde-se que o administrador Carlos Brandão foi destituído do cargo de membro do Conselho de Administração Executivo e Chief Risk Officer, com “efeitos imediatos” na sequência de as autoridades estarem a investigar suspeitas de fraude, branqueamento e falsificação.
O Novobanco está a preparar um IPO (Oferta Pública Inicial) para ocorrer este ano. O CEO do Novobanco disse que a oferta pública inicial (IPO) pode ocorrer “no final do segundo trimestre ou no final do terceiro trimestre deste ano”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com