O fundador e CEO do Facebook ganhou 23,1 mil milhões de dólares (cerca de 19,5 mil milhões de euros) em oito meses, segundo revelam os dados da Bloomberg, que referem, ainda, que a sua fortuna total está avaliada em 73,1 mil milhões de dólares (62 mil milhões de euros), noticia o Dinheiro Vivo.
A subida das ações da rede social de Mark Zuckerberg, nos últimos meses, impulsionada pelos resultados operacionais positivos da empresa, foi uma das causas do valor ganho. No primeiro semestre, os títulos do Facebook avançaram 46%, em julho 16%. Esta segunda-feira, a cara do Facebook ganhou mil milhões de dólares (840 milhões de euros) continuando a ser o 5º homem mais rico do mundo, a uma distância de três mil milhões de dólares do investidor e filantropo americano Warren Buffet.
De acordo com os registos, Jeff Bezos tornou-se, por momentos, a pessoa mais rica do mundo, com um património líquido avaliado em 90,5 mil milhões de dólares (perto de 77,6 mil milhões de euros), no primeiro semestre do ano, e a valorização das ações da Amazon, em julho, destronando o magnata norte-americano, Bill Gates, por 500 milhões de dólares. Contudo, a queda dos títulos da Amazon, por si fundada, levaram-no de volta ao segundo lugar, com uma fortuna de 85 mil milhões de dólares (72,1 mil milhões de euros), continuando o fundador da Microsoft o homem mais rico do mundo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com