[weglot_switcher]

Marques Mendes afirma que está fechado o acordo entre governo e ANA sobre Aeroporto do Montijo

O acordo vai custar 1000 milhões de euros e vai ser suportado integralmente pela ANA – Aeroportos de Portugal, avançou o comentador, na SIC. A assinatura deve ser feita numa cerimónia pública dentro de duas a três semanas.
30 Setembro 2018, 20h42

O comentador Luís Marques Mendes avançou, na SIC, que o acordo, entre o governo e a ANA – Aeroportos de Portugal , sobre o Aeroporto do Montijo, já está fechado, e deve ser assinado, numa cerimónia pública, dentro de duas a três semanas.

“O acordo vai custar 1000 milhões de euros, e é para o novo Aeroporto do Montijo e a expansão do Aeroporto da Portela, e vai ser suportado integralmente a ANA”, anunciou Marques Mendes.

A expetativa é que esta obra esteja concluída em 2020 e deve aumentar a capacidade actual da Portela em 20%, disse o comentador.

Marques Mendes defendeu ainda a demissão do diretor da Polícia Judicária Militar pelas suspeitas gravíssimas que recaem sobre ele relativamente a tancos.

“Isto é grave. Vejo toda a gente em silêncio sobre esta situação”, afirmou.

O comentador reforçou que é preciso também uma auditoria independente sobre os anos do mandato do director desta força policial o mandato e disse ainda que em Tancos, Pedrogão Grande, e na situação do Infarmed, o Governo não esteve bem.

Marques Mendes disse que sempre existiu sorteio nos tribunais, e que no caso da Operação Marquês não há nada de novo sobre esse assunto a não ser a mediatização.

“O mais importante é o tempo que este processo vai durar. provavelmente não há julgamento antes de 2021”, realçou Marques Mendes.

Sobre a recusa de Passos Coelho, em receber a condecoração do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela sua passagem por São Bento, Marques Mendes considerou que “não foi deselegante”, mas que tem “significado político”. O comentador da SIC disse que passa pela cabeça de Passos Coelho um dia voltar a ser líder do PSD e primeiro-ministro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.