[weglot_switcher]

Martifer ganha contrato de 35 milhões para obras no aeroporto de Marselha

A empresa portuguesa ganhou o contrato de adjudicação – num valor global superior a 125 milhões de euros – em consórcio com a GTM SUD e a Travaux du Midi Provence, ambas empresas do grupo Vinci.
20 Setembro 2021, 18h40

A Martifer ganhou um contrato de 35 milhões de euros para parte das obras de ampliação do aeroporto de Marselha Provence, no sul de França. A divisão francesa do grupo português, a Martifer França, “será a responsável pelo fornecimento e montagem de estrutura metálica, fachadas em vidro, clarabóias e revestimentos em chapa de alumínio”, indicou a empresa em comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM.

A Martifer ganhou o contrato de adjudicação – num valor global superior a 125 milhões de euros – em consórcio com a GTM SUD e a Travaux du Midi Provence, ambas empresas do grupo Vinci, que detém a ANA – Aeroportos de Portugal.

O prazo previsto para a execução da obra é de 37 meses.

Em 2017, a Martifer Construção Metalomecânicas tinha ganhado um contrato de 45 milhões de euros para uma obra no aeroporto de Genebra, na Suíça, concluída no ano passado.

Em curso, a Martifer tem obras semelhantes de construção metálica na Gare ferroviária de Mons (Bélgica) ou no edifício West End Gate, em Londres, ou no Estádio de la Pais, na Costa do Marfim, que está a cargo da Mota-Engil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.