Máscara passa a ser obrigatória no local de trabalho

António Costa anunciou hoje quais as medidas que vão vigorar entre 24 de novembro e 8 de dezembro durante a renovação do Estado de Emergência.

Tiago Petinga/Lusa

As máscaras vão passar a ser obrigatórias no local de trabalho a partir de 24 de novembro e, pelo menos, até 8 de dezembro, anunciou hoje o Governo.

Depois de passar a ser obrigatória em espaços fechados e na via pública, agora os trabalhadores também vão ser obrigados a usar máscara no seu local de trabalho.

“Generalizamos agora o uso obrigatório da mascara nos locais de trabalho, salvo se forem isolados ou haja separação física entre os diferentes postos de trabalho”, disse hoje António Costa no briefing do Conselho de Ministros.

“Também no trabalho se transmite vírus e também no trabalho se protege da transmissão do vírus”, afirmou.

Relacionadas

Governo vai proibir circulação entre concelhos nos feriados de 1 e 8 de dezembro

O primeiro-ministro anunciou hoje quais as medidas que vão vigorar entre 24 de novembro e 8 de dezembro durante o Estado de Emergência.
Recomendadas

OE2021: Aprovada proposta para pagamento em prestações de IVA e IRC até 15 mil euros

A medida aplica-se apenas a tributos cujo valor no momento do requerimento e a pagar em prestações seja inferior a 15.000 euros.

Aprovada proposta que remete concurso do ‘IVAucher’ para fiscalização à posteriori do TdC

Em causa está um mecanismo, apelidado de ‘IVAucher’, que permite ao consumidor final acumular o valor correspondente à totalidade do IVA suportado em consumos nos setores do alojamento, cultura e restauração, durante um período (12 semanas) e utilizar esse valor, durante as 12 semanas seguintes, em consumos nesses mesmos setores.

Receita fiscal do Estado com quebra homóloga de 2,8 mil milhões até outubro

Esta evolução da receita fiscal líquida acumulada do subsetor Estado, assinala a DGO, reflete de forma evidente os efeitos da pandemia de covid-19.
Comentários