A maior empresa de telecom espanhola em número de clientes, a MasOrange, poderá entrar no mercado português. Ideia foi transmitida por David Pérez Renovales, administrador da operadora, ao Jornal Económico.
Na entrevista exclusiva ao JE, que fez manchete na edição desta sexta-feira, Pérez Renovales admitiu que Portugal “é um mercado que tem muita concorrência, é muito competitivo e tem operadores muito bons”. Por isso mesmo, lembrou que há “operadores novos que querem entrar, como é o caso da Digi ou outros operadores”.
Portugal “é sempre um mercado a considerar, mas é verdade que é um mercado onde é difícil também tornar uma operação rentável. Precisamente por essas condições, por essa forte concorrência que há e pelos operadores de alta qualidade”. Desta forma, o administrador da MasOrange assegurou que a telecom considera entrar no mercado nacional “se formos capazes de fazer algo diferente, que ofereça mais valor acrescentado”.
Sobre esta entrada, o responsável abordou que esta entrada pode ser feita a partir de uma compra (“não a descartamos”) ou através de uma fusão, embora esteja mais apreensivo por conta desta última opção pelos dois anos que a Comissão Europeia demorou a aprovar a combinação da Orange e MásMóvil.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com