[weglot_switcher]

Mastercard apoia fintechs com solução que acelera lançamento de programas de cartões

Desenhada especificamente para fintechs, a Product Express facilita a inovação necessária para atender às necessidades dos clientes, reduzindo significativamente o tempo de colocação no mercado. A plataforma oferece ferramentas, recursos e parcerias essenciais para o lançamento e escalabilidade de programas de cartões.
11 Novembro 2024, 17h13

A Mastercard anunciou a expansão da sua plataforma Product Express em África, Médio Oriente, Europa, América do Norte e em novos mercados da América Latina, com o objetivo de permitir que fintechs lancem programas de cartões de forma rápida e transparente.

Desenhada especificamente para fintechs, a Product Express facilita a inovação necessária para atender às necessidades dos clientes, reduzindo significativamente o tempo de colocação no mercado. A plataforma oferece ferramentas, recursos e parcerias essenciais para o lançamento e escalabilidade de programas de cartões.

As fintechs podem facilmente selecionar os produtos que melhor se adequam às suas necessidades, colaborar com parceiros certificados prontos para implementar soluções, incluindo BINs ativos e designs de cartões pré-aprovados, e acompanhar o progresso de forma transparente ao longo de todo o processo. Esta abordagem simplificada permite que as fintechs lancem programas de cartões em apenas 15 dias.

Jennifer Premisler, Vice-Presidente Sénior de Soluções Fintech na Mastercard, expressou o entusiasmo “por alargar o alcance da Product Express a mais parceiros, regiões e soluções. Ao criar uma melhor experiência para todas as partes, promovemos a inovação e reduzimos o tempo de colocação no mercado”.

Ricardo Dantas, CEO da Foxbit no Brasil, destacou os benefícios da parceria. “O processo de integração foi simples e eficiente, permitindo uma integração rápida e segura aos serviços da Mastercard. A plataforma não só acelerou a nossa entrada no ecossistema global de pagamentos, como também fortaleceu a nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras no mercado de criptomoedas”, referiu.

A plataforma também capacita os parceiros a oferecer experiências excecionais, ajudando os seus clientes fintech a destacarem-se num mercado competitivo. Desde o seu lançamento, a Mastercard já integrou diversos patrocinadores de BIN, processadores e gestores de programas, incluindo Blusalt, Episode Six, FOO, Giftstarr, i2c Inc., Nymcard, Optimus, Paymentology e Wema Bank.

Jacqueline White, Presidente da i2c, comentou que “a Mastercard Product Express oferece a experiência simples, rápida e transparente que os clientes esperam de outras indústrias. Isto faz com que nos destaquemos da concorrência e permite uma inovação rápida”.

Para além da emissão de cartões, a Product Express irá em breve oferecer uma integração simplificada para soluções adicionais, facilitando a aceitação de pagamentos globais. Esta expansão inclui várias soluções de aceitação disponíveis globalmente, bem como soluções de pagamento empresarial através do Mastercard Gateway, que proporciona uma conexão única para os clientes aceitarem pagamentos e entrarem mais facilmente em novos mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.