[weglot_switcher]

Mastercard com cartão de pagamento simplificado para empresas de criptomoedas

“Nem todas as empresas de criptomoedas têm, atualmente, a infraestrutura básica para converter as suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional e nós estamos a tornar isso mais fácil”, explica o responsável desta área na empresa norte-americana de pagamentos.
23 Julho 2021, 08h28

A empresa de tecnologia no sector de pagamentos, Mastercard, anunciou em comunicado uma solução para permitir que os cartões possam aceitar a conversão de criptomoedas em moeda fiduciária tradicional.

A solução apresentada pela Mastercard foi desenvolvida sobre uma infraestrutura de blockchain e de uma plataforma regulamentada de emissão de stablecoins, em colaboração com o Evolve Bank & Trust, a Paxos Trust Company e a Circle, uma empresa de tecnologia financeira global e a principal operadora de USD Coin (USDC), uma stablecoin digital baseada no dólar americano.

“Esta nova abordagem da Mastercard, vai permitir que mais bancos, parceiros e empresas de criptomoedas possam testar e oferecer opções de cartão para pessoas que desejam gastar os seus ativos digitais em qualquer lugar onde a Mastercard seja aceite”, explica a empresa de cartões de crédito.

Raj Dhamodharan, Vice-Presidente Executivo de Ativos Digitais, Produtos e Parcerias de Blockchain da Mastercard, explicou em comunicado que “nem todas as empresas de criptomoedas têm, atualmente, a infraestrutura básica para converter as suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional e nós estamos a tornar isso mais fácil”.

“Através das nossas parcerias com o Evolve, a Paxos e a Circle e a maior comunidade de ativos digitais, a Mastercard espera cumprir a promessa de oferecer aos consumidores o maior número de opções para pagarem as suas compras, como e onde quiserem”, acrescenta.

Este upgrade no Programa Crypto Card da Mastercard inclui um conjunto de parceiros, entre os quais o Evolve Bank & Trust e o Metropolitan Commercial Bank, com os quais está a ser negociada a possibilidade de emitirem cartões Uphold e BitPay, suportado em tecnologia de criptografia em tempo real, e a i2c Inc., a Apto Payments e a Galileo Financial Technologies®, para oferecer suporte ao processamento e gestão deste tipo de programas.

“Com esta melhoria no Programa Crypto Card da Mastercard, a Paxos e a Circle usarão as suas plataformas para facilitar a conversão de cripto em fiat, através de stablecoins fiat, uma classe de criptomoedas que oferece estabilidade de preço e é respaldada pelo respetivo emissor. Ao tornar este processo mais simples, a Mastercard dá a oportunidade a mais bancos e parceiros para oferecerem aos seus clientes a opção de pagar com uma criptomoeda”, refere a empresa norte-americana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.