Matos Fernandes: “14 trabalhadores não cumpriram requisição civil”

Ministro do Ambiente e da Transição Energética fez um ponto de situação relativamente à requisição civil decretada na segunda-feira. Onze destes camionistas já foram notificados e os restantes três continuam por localizar.

José Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, realçou em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira à tarde, que os serviços mínimos foram genericamente cumpridos”, fazendo um balanço globalmente positivo da requisição civil ontem decretada.

Apesar deste ponto da situação favorável, Matos Fernandes revelou que foram identificados 14 trabalhadores que não cumpriram a requisição civil, sendo que onze destes trabalhadores já foram notificados.

Os restantes três camionistas continuam por localizar.

O ministro do Ambiente e da Transição Energética revelou que a Guarda Nacional Republicana recebeu a informação de que houve três camionistas em falta em no distrito de Faro, quatro no distrito de Lisboa e mais três no distrito de Setúbal, todos eles invocando baixa médica.

Por seu turno, segundo este governante, houve mais um caso de um motorista faltoso comunicado à Polícia de Segurança Pública, sendo que há ainda mais três motoristas sem paradeiro conhecido neste momento.

Relacionadas

Algarve e aeroporto de Lisboa vão ter abastecimento noturno

Às 18 horas desta terça-feira, o aeroporto de Lisboa tinha uma capacidade de 54,5% para abastecimento de combustível aos aviões, enquanto o de Faro tinha esse patamar assegurado em 94%.

“Cobardes” e “traidores”. Motoristas revoltam-se com colegas que querem “agradar aos patrões”

“A nossa revolta é porque estes cobardes estão a fazer isto para agradar aos patrões. Isto nem se trata de cumprir os serviços mínimos”, afirmou à agência Lusa um dos motoristas em greve, que se encontrava mais exaltado.
Recomendadas

Autoeuropa investe 103 milhões na modernização da fábrica de Palmela em 2020

“Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro”, refere a empresa do grupo Volkswagen.

Observatório de turismo do Algarve vai integrar rede mundial da OMT

O reconhecimento do observatório regional pela OMT acontecerá dia 23, na próxima quinta-feira, durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid à qual o Algarve regressa este ano e onde se promoverá de 22 a 26 de janeiro.

Banco de Portugal adopta ‘energia verde’ nos seus edifícios

“A transição para a nova forma de consumo de energia deverá estar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Com esta medida, o Banco tem como objetivo reduzir a sua pegada de carbono”, explica a instituição
Comentários