MBA para executivos da Universidade de Coimbra oferece consultoria a empresas

As organizações que quiserem tirar partido desta iniciativa universidade-empresa deverão apresentar candidatura até 16 de abril. Navigator e Worten participaram em edições anteriores.

Edifício da Universidade de Coimbra

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto apoia empresas e outras organizações no âmbito do MBA para Executivos. Assim, os interessados em beneficiar de um trabalho de consultoria a realizar pelos alunos do programa poderá candidatar-se até 16 de abril.

A iniciativa insere-se na unidade curricular MBA Consulting Project do MBA para Executivos criada no ano letivo 2016/17 com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma experiência prática na área da consultoria, permitindo-lhes aplicar conhecimentos adquiridos no curso.

“Através da unidade curricular MBA Consulting Project, a FEUC reforça a sua ligação à sociedade, contribuindo para a resolução de problemas reais das empresas em áreas como estratégia, marketing, logística, recursos humanos, entre outras”, salienta a faculdade.

Os estudantes são desafiados para um trabalho de consultoria de empresas que tem a duração de três meses. O trabalho é orientado por consultores com grande experiência, sendo realizado em colaboração com as equipas de gestão das empresas. “Uma vez que não é possível tratar todos os casos”, a faculdade explica que “é feita uma seleção dos mesmos, garantindo a maior diversidade possível não só nos temas a tratar, mas também quanto ao tipo de organizações participantes”.

Worten, Enging, Equigerminal e Cake Lovers participaram anteriormente em edições do programa, que no início e no âmbito da parceria com o projeto Connect to Success, da Embaixada dos EUA, enquadrou nesta unidade curricular apoio ao empreendedorismo feminino.

“Esta iniciativa tem particular relevância num contexto de pandemia, em que muitas empresas estão a ponderar alterações no modelo de negócio”, destaca a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Ler mais
Recomendadas

Escolas de negócios respondem à pandemia com novos programas

Inovação & Empreendedorismo, International Business e Branding Territorial são exemplos de temáticas que em 2021 chegam ao mercado.

Equipa do equipa do INESC TEC vence grande prémio de inovação da Casa da Moeda

O projeto Identidade Digital Inclusiva Não Autoritativa assegura um dos direitos fundamentais dos cidadãos: o registo de identidade. “É exatamente aquilo que procuramos distinguir e implementar”, afirmou Gonçalo Caseiro, presidente da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na entrega do prémio.

Alunos de MBA da Porto Business School vencem competição global

Solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos criada por uma equipa do The International MBA da Porto Business School destaca-se em competição mundial com 85 equipas participantes.
Comentários