MDS Brasil aumenta portefólio com aquisição da QH Consult

A empresa oferece soluções financeiras para alunos que frequentam colégios e instituições de ensino superior. A aquisição vai aumentar a capilaridade da empresa, que passa a estar presente em quase todo o país.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil)

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país em seguros, resseguros, gestão e consultoria de riscos, acaba de anunciar a aquisição da QH Consult, empresa do segmento educacional, “com um amplo portefólio de seguros e soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior”, revela a empresa em comunicado.

Presente há mais de 20 anos no mercado e atuando em 21 dos 27 estados do Brasil, a QH Consult “vem apresentando ótima performance financeira nos últimos anos, tendo aumentado o seu volume de negócios em mais de 60% no ano de 2020, em comparação ao ano anterior”.

No seu portefólio, a empresa destaca dois seguros no segmento de educação: “o primeiro é voltado ao financiamento das mensalidades do aluno em caso de desemprego, óbito do responsável financeiro, invalidez e acidentes/doença, e o segundo é contratado pelas instituições de ensino particulares com foco na cobertura contra acidentes dentro e nas redondezas da escola ou em viagens e excursões promovidas pelos colégios”.

Para o CEO da MDS Brasil, Ariel Couto, a QH Consult agregará ainda mais valor ao mercado no qual a companhia atua, afinal, o setor espera um avanço exponencial nos próximos anos. “Para 2021 temos a meta de dobrar o volume de negócios apresentado no último ano – principalmente por se tratar de um segmento que ainda tem baixa penetração no mercado, estimada em 13% dos alunos ativos”, afirma, citado pelo comunicado.

Com essa nova aquisição, a MDS Brasil “passa a ser referência em um novo segmento, ao qual serão ofertados, ainda, os outros produtos e soluções que temos em nosso portfólio”, destaca Ariel.

O sector de educação básica e superior no Brasil passou por grandes transformações nos últimos anos: “estima-se que 87% das instituições de ensino ainda não contrataram nenhum seguro educacional. Nesta percentagem estão 38.060 escolas com 8,3 milhões de alunos. O levantamento apontou que uma média de 22% das famílias brasileiras tem um integrante matriculado no ensino privado. A QH Consult tem 52% do share de mercado neste segmento e segue com o objetivo de garantir a proteção e o acesso ao estudo para os brasileiros que ainda não contrataram este tipo de serviço”, refere o comunicado.

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera via Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em 122 países, totalizando cerca de 21 mil profissionais de seguros.

Ler mais
Recomendadas

20 maiores devedores do Novo Banco deixaram buraco de 1,26 mil milhões de euros

Prejuízo foi pago à entidade bancária pelos contribuintes com base no Acordo de Capitalização Contingente (ACC), entre 1 de julho de 2016 e o final de 2018.

Perdas de empresa de Luís Filipe Vieira custam 181 milhões de euros aos contribuintes

Entre julho de 2016 e até final de 2018, os créditos da Promovalor deram ao Novo Banco perdas de 181 milhões de euros, mas como estes créditos estavam abrangidos pelo Acordo de Capitalização Contingente (ACC), foram os contribuintes que tiveram de pagar ao NB.

PremiumGoverno comprometeu-se a emprestar até 9,35 mil milhões ao Fundo de Resolução

No Acordo-Quadro assinado em 2017, o Estado comprometeu-se a emprestar ao Fundo o valor necessário para este injetar no Novo Banco, até ao máximo de 9,35 mil milhões, num prazo de 11 anos. Insolvência do NB teria custado 14 mil milhões de euros.
Comentários