A Media Capital terminou o primeiro semestre de 2023 com um prejuízo de 4,8 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 39% face ao resultado do período homólogo, segundo informa o grupo na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O grupo apresentou uma melhoria de 13% nas receitas e apresentou um rendimento operacional total de 69,3 milhões de euros. Os resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) representaram uma melhoria de 65% face ao valor registado no primeiro semestre de 2022.
A divida líquida aumentou para 28,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 77%.
O grupo liderado por Mário Ferreira enfrentou uma redução do investimento publicitário no segmento da televisão generalista, uma situação que foi ” condicionada pela elevada inflação, e levou a que houvesse uma necessidade de garantir a eficiência e eficácia na gestão dos custos e da tesouraria”.
“Ainda que a redução de custos no primeiro semestre de 2023 tenha permitido compensar parcialmente a quebra do grupo, gerando uma melhoria de EBITDA face ao período homólogo, o grupo tem como objetivo a sua melhoria substancial no segundo semestre do ano”, lê-se no comunicado na CMVM.
Atualmente o grupo encontra-se em processo de “revisão da sua estrutura de custos e dos seus processos internos”, sendo que vai ser anunciado um “programa para rescisão de contratos de trabalho por acordo mútuo e serão tomadas outras medidas que permitam uma adequada gestão dos recursos disponíveis”, afirma o grupo em comunicado.
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