O medicamento Ozempic, concebido para tratar o diabetes tipo 2, tem tido um enorme sucesso, mas não com medicamento para diabetes, mas sim para a perda de peso. A fabricante, Novo Nordisk, já se tornou uma das empresas de maior destaque na Europa, segundo o jornal ‘Insider’.
Adeus, Louis Vuitton. Novo Nordisk é a empresa mais valiosa da Europa
À custa da sua popularidade com medicamento para a perda de peso, o preço das ações da Novo Nordisk já subiu mais de 40% este ano, o que elevou a sua capitalização de mercado para 328 mil milhões de dólares. Em comparação a empresa mais valiosa da Europa, a LVMH, vale 402 mil milhões de dólares.
O impressionante aumento das ações da Novo Nordisk deste ano foi impulsionado pelo sucesso dos seus medicamentos para perda de peso, o Ozempic e Wegovy. Os dois medicamentos têm sido um grande sucesso, principalmente nos Estados Unidos no tratamento da obesidade. Já houve celebridades, como Elon Musk e Amy Schumer, que afirmaram ter usado estes medicamentos.
Os ganhos da Novo Nordisk no primeiro semestre de 2023 foram impulsionados pelos medicamentos para a perda de peso, tendo a empresa registado uma receita total de 15,5 mil milhões de dólares, o que corresponde a mais 30% do que no ano passado.
Segundo o jornal ‘Insider’, a farmacêutica dinamarquesa tem sustentado a economia da Dinamarca por conta própria. O Produto Interno Bruto do país cresceu 1,7% no primeiro semestre do ano, graças ao sector farmacêutico, segundo estatísticas oficiais.
“Se não fosse pela Novo Nordisk, não teria havido qualquer crescimento nos primeiros seis meses do ano”, afirmou o economista chefe do Danske Bank, Las Olsen.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com