[weglot_switcher]

Médicos pedem reunião urgente com ministra da Saúde devido à falta de equipamento

FNAM e SIM pretendem debater a aprofundar a discussão sobre “as múltiplas denúncias da falta de equipamento de proteção individual adequado” os médicos, uma situação que consideram ser “extremamente preocupante”.
  • Marta Temido, ministra da Saúde
1 Abril 2020, 12h36

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) solicitaram ao Ministério da Saúde uma reunião urgente com a ministra Marta Temido, para abordar o “rápido crescimento da incidência da Covid-19 e do número de médicos infetados pelo novo coronavírus”, foi esta quarta-feira, 1 de abril, anunciado. A reunião poderá ocorrer sob forma de videoconferência.

As duas estruturas sindicais pretendem debater a aprofundar a discussão sobre “as múltiplas denúncias da falta de equipamento de proteção individual adequado” os médicos, uma situação que consideram ser “extremamente preocupante”.

“A protecção dos profissionais de saúde deve ser uma prioridade no combate a esta pandemia, para dessa forma evitar o contágio aos doentes e a outros profissionais”, salientam as duas organizações num comunicado conjunto enviado à redação.

A FNAM e o SIM apelam a um maior rigor nas medidas de proteção de todos os profissionais de saúde, bem como ao reforço de “uma organização do trabalho médico que optimize a assistência à população, mas que também proteja os médicos da exaustão e do abuso”.

Os médicos alegam que os casos positivos de infeção pelo novo coronavírus continuam a aumentar em Portugal, sendo, por isso, necessário uma melhoria na assistência à população, protejendo os médicos da exaustão e do abuso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.