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Melom e QMACO fecham 2024 com 30 milhões de euros em faturação

A marca MELOM contribuiu com 22,2 milhões de euros, enquanto a Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) alcançou 7,4 milhões de euros, refletindo um crescimento de 7,6% em comparação com 2023, e destacando-se como o segmento mais bem-sucedido do grupo.
Querido Mudei a Casa Melom
11 Fevereiro 2025, 15h23

A rede de franchising da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), que atua no setor de obras residenciais em Portugal, encerrou o ano de 2024 com uma faturação global de 30 milhões de euros.

A marca MELOM contribuiu com 22,2 milhões de euros, enquanto a QMACO alcançou 7,4 milhões de euros, refletindo um crescimento de 7,6% em comparação com 2023, e destacando-se como o segmento mais bem-sucedido do grupo.

João Carvalho, CEO da MELOM e QMACO, sublinha que o ano de 2024 foi concluído “com um volume de negócios superior a 29,6 milhões de euros entre as duas marcas. A estratégia de expandir as nossas lojas físicas para locais próximos das comunidades revelou-se acertada, refletindo-se no aumento do número de clientes que nos procuraram para os seus projetos de remodelação”, realça.

Durante 2024, ambas as marcas receberam um total de 10.388 pedidos de orçamento, dos quais 4.961 foram adjudicados.

O valor médio das obras realizadas pela MELOM foi de 30.481 euros, uma diminuição de 8,3% em relação ao ano anterior. Já o QMACO manteve o seu valor médio de obra em 14.233 euros em comparação a 2023.

As remodelações gerais e a reabilitação de casas de banho destacaram-se como as obras mais solicitadas pelos portugueses. A remodelação geral registou 602 pedidos, enquanto a renovação de casas de banho somou 236. Outros serviços populares incluem pintura de imóveis, remodelação ou instalação de cozinhas, canalização, instalação de pavimentos e projetos de bricolage.

A rede MELOM e QMACO, que já conta com mais de 100 unidades franchisadas, assinou mais 19 novos contratos de franquia em 2024, mantendo o mesmo número de 2023.

Foram abertas sete novas unidades MELOM e 12 QMACO, com as novas lojas localizadas principalmente nos distritos de Lisboa e Setúbal, que lideram as aberturas com quatro unidades cada. O Porto seguiu com três, enquanto Viseu e Santarém receberam duas. As restantes unidades foram distribuídas por Aveiro, Faro e Viana do Castelo.

João Carvalho acrescenta que “este resultado demonstra que estamos a atrair cada vez mais pessoas, que acreditam em nós e no potencial do nosso trabalho. Continuaremos a oferecer apoio às unidades franchisadas para fortalecer a rede de lojas e garantir showrooms completos e bem equipados”.

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