[weglot_switcher]

Mercadona abre 10 novas lojas e chega à cidade de Lisboa

Retalhista alimentar vai terminar o ano com 70 lojas em Portugal e, cinco anos depois da abertura do primeiro espaço, chega finalmente à cidade de Lisboa com dois novos espaços.
Mercadona no Montijo
14 Fevereiro 2025, 09h00

A Mercadona vai abrir mais dez supermercados este ano e atingir a marca de 70 lojas em Portugal, cinco anos depois de ter inaugurado o primeiro espaço comercial no nosso país, fruto do primeiro projeto de internacionalização da retalhista espanhola, de acordo com informação a que o JE teve acesso.

Lisboa, Porto, Loures, Penafiel, Fafe, Palmela, Leiria e Matosinhos são os concelhos onde a Mercadona vai abrir novos supermercados. A chegada do retalhista alimentar à cidade de Lisboa acaba por ser a grande novidade no universo de novas lojas que fazem parte do plano de expansão da marca para 2025.

Desde 2016, ano em que a Mercadona anunciou a sua expansão para Portugal (com a criação da empresa portuguesa Irmãdona Supermercado), foi traçado o objetivo de chegar à capital do país, objetivo que é agora conseguido com a abertura de novas: uma na Alta de Lisboa que irá acolher também um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem a sua sede em Portugal. A segunda loja será implementada na Quinta do Lambert, no Lumiar.

Loures (Santa Iria da Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela e Porto (Amial) serão as outras localizações das novas lojas da Mercadona. A primeira abertura de 2025 vai acontecer já em março, com a inauguração da loja de Santa Iria da Azóia (estreia no concelho de Loures). Há um ano, estimava-se que a Mercadona ocupasse o quarto lugar no mercado de retalho de produtos de grande consumo em Portugal, com uma quota de 7,1%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.