[weglot_switcher]

Mercadona abriu hoje 11º supermercado em Portugal, em Aveiro

Esta primeira loja na cidade de Aveiro gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados e 175 lugares de estacionamento.
16 Junho 2020, 12h50

A cadeia retalhista espanhola abriu hoje, dia 16 de junho, o seu 11º supermercado em Portugal, na cidade de Aveiro, prosseguindo a sua estratégia de internacionalização no nosso país.

Na cerimónia de inauguração da nova loja, na Avenida Europa, que reforça a presença do grupo no distrito de Aveiro, estiveram presentes José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Catarina Barreto, presidente da Junta de Freguesia de Aradas.

Segundo um comunicado da Mercadona, “esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados e 175 lugares de estacionamento”.

A abertura deste supermercado na cidade de Aveiro, a Mercadona dá início ao plano de aberturas previsto em Portugal para 2020, espernado chegar ao final deste ano com um total de 20 unidades em Portugal.

“Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira, e dá agora continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa nova loja na cidade de Aveiro, que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local. Até ao final do ano, a empresa tem previsto abrir mais duas lojas no distrito de Aveiro”, salienta um comunicado do grupo espanhol de distribuição.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, salientou que: “a abertura da primeira loja da Mercadona em Aveiro corresponde a mais um investimento privado de dimensão relevante, que vem demonstrar a capacidade do município para a criação de postos de trabalho e aumento da riqueza ao nível local”.

“Esta nova superfície comercial deu ainda um contributo muito importante para o aumento e qualificação da zona urbana da cidade, que continuamos a qualificar, procurando dar cada vez mais e melhores condições para a instalação de novas empresas no município. Estamos satisfeitos por poder contar com a Mercadona em Aveiro, neste que é um processo contínuo de crescimento e aumento da qualidade de vida dos nossos concidadãos, no qual estamos muito empenhados”, assinalou o autarca aveirense.

Por seu turno, Inês Santos, diretora regional de Relações Externas Centro e Sul de Portugal da Mercadona, referiu que, “a partir de hoje, Aveiro conta com um novo supermercado onde as pessoas podem realizar as suas compras do dia a dia com confiança, descobrindo os nossos produtos recomendados e marcas próprias, que garantem sempre a melhor qualidade a preços competitivos”.

“Este é o primeiro supermercado Mercadona na cidade e abriremos uma segunda loja ainda este ano, porque sabemos que Aveiro é um concelho grande, dinâmico e com potencial, onde as pessoas procuram novidade e qualidade. Os ‘Chefes’ [termo que o grupo utiliza para classificar os clientes] que nos visitarem vão ainda encontrar uma série de medidas de higiene necessárias para garantir a proteção e segurança de todos, nesta fase excecional que atravessamos”, adiantou aquela responsável.

De acordo com o comunicado da Mercadona, “este supermercado responde ao ‘Modelo de Loja Eficiente’ que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quaxdrados e 175 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 horas às 21 horas, de segunda-feira a domingo”.

“Este modelo de loja destaca-se também pelo seu ‘Pronto a Comer’, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito”, conclui o referido comunicado.

A Mercadona destaca ainda que este supermercado dispõe de lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de ‘sushi’, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

A abertura da próxima loja da Mercadona em Portugal está agendada para dia 25 de junho, em Santo Tirso.

A Mercadona abriu o seu primeiro supermercado em Portugal 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, concretizando o seu processo de  internacionalização, anunciado em junho de 2016 e que se “consolidou durante estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa comprou 217 milhões de euros em 2019”.

“Nos primeiros seis meses de operação com as suas 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019”, salienta o grupo espanhol de dsitribuição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.